About

7 de fevereiro de 2015

Dicas básicas para o seu Blog #2

Olá pessoal, tudo bem com vocês? E hoje eu estou aqui para mais um post do quadro DICAS PARA BLOGUEIRAS. E no de hoje, vou dar dicas básica que sigo e que acho legal de seguir para manter a coisa mais harmoniosa. Lembrando que são opiniões minhas, cada um tem sua forma de pensar, caso não concorde com 1, 2 ou todas, isso é normal pois cada personalidade é diferente da outra. Mas enfim, espero ajude em algo como me ajudou até agora ;) Leia o primeiro post com dicas para o seu blog para poder entender e acompanhar esse aqui. Vamos as dicas?

Não precisa se desesperar, parcerias acontecem com o tempo! Blogar é algo maravilhoso, antes de tudo você tem que gostar do que faz, fazer por amor, fazer porque gosta para depois pensar em parcerias. Parceria é algo que tem que ser bom tanto para a empresa quanto para o Blogueiro, então quando se tem um blog iniciante sem muitos números é bem complicado de conseguir parcerias, até porque não se chega no último degrau apenas com um pulo. Você vai subindo aos pouquinho, conquistando seu espaço até chegar lá. Se o seu objetivo é realmente fazer do Blog um trabalho, tenha paciência, se esforce, cresça, melhore cada vez mais o seu conteúdo que as parcerias surgem naturalmente. Outra dica é que não adianta mandar e-mail para empresas do tipo "Oi, eu sou Blogueira, me manda um brinde?", pois eles não vão dar. Basta ter bom senso e ir devagar, com esforço você chega lá! Não adianta começar algo só pra conseguir coisas de graça, você tem que fazer porque gosta. Tenho pouquinhas parcerias e as que eu tenho se tornaram bem amigas, trocamos divulgação, realizamos sorteios, algo básico até porque com os número que tenho não posso exigir nada ainda, estou caminhando para conquistar meu espaço cada vez mais. Como falei, meus números ainda são bem pequenos, porém estou trabalhando para cada dia melhorar e crescer mais e mais, só assim terei propriedade de contactar empresas grandes com um mídia kit legal montado para ter uma troca bacana e por aí vai. Tem que ser um passo de cada vez. Outra coisa é que não adianta sair correndo por aí atrás de parceria adoidada só porque vai ganhar algo e dizer que ganhou, no mínimo você tem que conhecer bem o produto, ter usado, testado, ver se a empresa é séria e confiável principalmente se for virtual para não cair em furada, aí com esse pontos ok poderá indicar e ser feliz. Caso não faça essa avaliação antes você correrá o risco de receber comentários negativos por algo que indicou e não era tão bom assim. Acho super válido ser o mais sincera possível e não indicar gato por lebre.

Uma dica é que vejam o vídeo da Jéssica do Keep Calm and DIY , só falou verdades!

Consiga sempre um tempinho para o Blog e mantenha atualizado. Sei que muitas Blogueiras estudam, trabalham, fazem curso e tal, porém acho bem importante deixar o blog atualizadinho, postar duas vezes por semana para que é muito ocupado já é suficiente. Eu trabalho, estudo, faço curso, libero 1 vídeo no meu canal por semana e ainda arrumo tempo pra blogar de 2 à 3 vezes por semana. Acredito que tudo é questão de organização, otimizar o seu tempo é importantíssimo. Caso seja muito ocupada na semana, tira aquele sábado ou domingo que você vai ficar de bobeira em casa e programa uns 3 posts para ir liberando na semana. Em mais ou menos 6 horas você consegue elaborar posts bacanas e ainda sobra tempo pra curtir a preguiça. Eu faço assim, geralmente meus domingos são em casa e como domingo é dia de não fazer nada, uso ele para fotografar, editar fotos, editar vídeos e já deixar programados no no YouTube e assim vai. Otimizar o tempo é o segredo. Caso não tenha pra onde correr e for ficar sem postar por muito tempo, informe aos seu leitores, eles vão gostar de saber que você se importa com eles.
Seja você mesmo, é a dica mais clichê e importante ao mesmo tempo. Não  finja ser quem você não é, não tente esconder quem você é de verdade e não adianta tentar falar de coisas que talvez não seja um assunto tão dominado por você como aparenta. Não adianta copiar posts, principalmente de Blogueiras famosas como eu já vi muito por aí. As pessoas descobrem, as pessoas percebem e pega muito mal. Cabeça serviu para pensar, então use, eu sei que todo mundo tem um pouco de criatividade, eu sei que você consegue pensar em algo legal, basta apenas se esforçar. Fale coisas sobre seu dia, comente sobre qualquer coisinha que considere besta que você inventou, ela pode ser muito útil para alguém. Não confunda COPIAR com se INSPIRAR, são coisas completamente diferentes. E vamos combinar, postar algo totalmente nosso tem um gostinho se satisfação que só quem posta sabe né? As pessoas vão gostar do que você é e o que você tem para oferecer. Elas não vão gostar é de saber que você é uma impressora que fala. Bora criar? Eu sei que você pode!
Código captcha, você é um robô? As vezes não dá pra ver a imagem direito, as vezes você acha que é uma coisa e é outra, as vezes dá erro e por essa e outras coisas bem chatas eu resolvi retirar. Não vejo muito spam e floods em comentários de Blogs, e não vi problema de retirar essa ferramenta que muitas vezes faziam as pessoas desistirem de comentar no meu Blog. Nós blogueiras vemos muitos isso em por aí quando vamos comentar algum post e muita gente não sabe como retirar. No meu blog não uso o captcha por sugestão da Vân Cristina que sempre comentava no meu blog e o Captcha sempre a perturbava, até que ela me sugeriu que eu retirasse e foi o que eu fiz! Pedido de amiga Blogueira-Leitora é uma ordem! Fiz um post ensinando direito como faz para retirar, para saber como faz, CLICA AQUI!
Então pessoal, por hoje é isso! Espero ter ajudado de alguma forma e simbora Blogar!
Mil e um beijos e até mais :*
Contato: eticeteracoisaetal@hotmail.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo