About

5 de fevereiro de 2015

Material escolar 2015


Pois é minha gente, tudo que é bom dura pouco! Dia 02/02 as minhas aulas retornaram já com trabalhos e prova. Eu e meu grupo estamos elaborando um plano de pesquisa sobre impacto causado em empresas quando são descobertas praticando experimentos em animais. Tema muito bom e curioso de ser pesquisado. Tô amando! 
E o post de hoje era um vídeo que acabou virando post novamente. Gravei tudo e só depois vi que a terceira parte ficou sem áudio, como estava muito em cima deixei o vídeo pra lá e vim de post mesmo. Então, venho mostrar um pouco das minhas "ferramentas" de estudo que comprei recentemente e outras que já possuía.
No início do período não havia comprado cadernos, utilizei um que já tinha, porém para a volta às aulas resolvi investir nessas duas belezinha aí 
Esse primeiro é para usar no curso de inglês que inicia esse mês. Estou super empolgada pois é uma uma língua que sempre tive vontade de me aprofundar. O único inglês que eu sei é o das músicas que canto no "embromaixom". Mas agora um ponto final no "embromaisxom" e vamos "americanizar" minha gente kkkkkkkkk. Se daqui pra o curso acabar minha língua não tenha dado um nó, eu conto pra vocês aqui no blog kkkkkkkkkk #boba. Ele é bem fofinho, da marca DAC. Amei esses coraçãozinhos vintage, muito charmoso. Ele tem um elástico que achei bem bacana e adesivos, MUITOS ADESIVOS! Sim, me julguem, eu sou a doida dos adesivos que nunca usa nenhum por pena kkkkkkkk. Comprei de uma matéria pois não sei como será lá, caso precisa eu compro outro :)
Esse daí é o que eu estou usando na aula, ele tem apenas uma matéria pois o meu curso utiliza muita apostila e é um curso bem prático e acabamos escrevendo pouco. Será suficiente até o fim do período. Esse foi AMOR A PRIMEIRA VISTA! Todo mundo que me acompanha sabe que eu sou apaixonada em Os Simpsons, quando vi esse caderno, peguei e não laguei mais! Ele é da Tilibra, tem a capinha de dentro super fofa e também muuuuuitos adesivos que eu nem preciso mais comentar. Lindo né? 
Post it's são paixões recentes que não largo mais! São ótimos para vocês se organizar. Amei esse de estrelinha, fica super visível e não tem como esquecer de algo importante que você tenha que lembrar anotando num desses :) Tenho em forma de quadradinhos também. Aqui tem post it colado em tudo quanto é canto! kkkkkkkkkkkk. Não uso apenas na Universidade, uso sempre no trabalho colados no computador também e me ajudam muito!
Se eu sou exagerada? Não, magina! kkkkkkkkkkkkkk Sou apaixonada por marca texto. Nas horas de resumir textos ou até mesmo na aula quando o professor está explicando uma apostila e não dá tempo anotar, grifa tudo e depois copia as partes que vocês achou mais importantes pra o caderno. Além de não perder a explicação, você fixará mais o assunto. Só não vale pintar o texto inteiro com marca texto né gente? kkkkkkkkkk Tento usar uma cor por matéria mas sempre acabo misturando tudo, com tudo é uma ótima dica pra você se manter organizada, pois quando for procurar papéis na sua pasta, vai ver logo a cor da matéria que está procurando.
Canetas coloridas são uma paixão antiga. Desde o ensino fundamental meus cadernos sempre foram bem coloridos, tipo, para cada matéria eu usava uma cor (sim, eu tenho esse TOC de sempre querer dividir matérias por cores), eu escrevia tudo de azul normal, porém os detalhes dos textos, números, asteriscos para destacar algo ou até uma frase importante, eu escrevo com a cor que eu escolhi para a matéria. Bem louco isso né? Vai entender... Acho que fica mais organizado assim. Comprei as coloridas no inicio do período e no meu niver ganhei várias da Yasmin. Comprar canetas pra mim sempre foi a parte mais divertida. Tenho outra caneca cheia delas (mais antigas) e chego a ter canetinhas secas guardadas por dó de jogar fora. Velho, escrevendo isso pareço ser mais maluca que o normal, mais enfim.... kkkkk Se brincar, todas essas canetas dará para terminar o curso, porque né?
Grafite, borrachas e corretivo. Sim, com certeza isso tudo dará para finalizar meu curso tranquilamente kkkkkkkk. A borracha colorida e o grafite eu mesma comprei, o corretivo e a outra borrachinha roxa eu ganhei da Yas no KIT "tudo roxo" que ela me deu 
Estojo de telinha roxa mais fofo do mundo. Ganhei da Yas tbm. Coube tudo bonitinho e fica um colorido visível bem lindinho. Amei!
Sem dúvida nenhuma, esse é o item mais fofinho do mundo que a Yas me deu. Gente!!! Eu posso com isso? Um apontador que pra usar, basta virar o focinho dele e apontar. Depois é só fechar e morrer de fofura dessa carinha fofa. Owwwwwwwm *----* #momentofofura
Minha agenda super fofa e clean! Ela é muito linda, tamanho ideal e páginas perfeitas para usar a criatividade. Caneta colorida já tem, agora só basta por em prática. Amoooooo agendas, tenho essa para a Universidade e para o Blog e outra que ganhei da Gabi no amigo secreto que uso no trabalho *-* Agenda + post it + canetas coloridas = MUITO EU!
E por fim um item que vocês vão me ver SEMPRE usando. Mochilas são o meu fraco. Prefiro mochilas quando se trata de bolsa para quase toda ocasião. No momento tenho 3  (já quero comprar mais e aceito de presente kkkkkkkkkkkkkkkkk) e essas são as que mais uso para ir na Universidade. Muitas meninas do curso sempre me perguntam onde eu compro e tal porque acabam gostando. A de caveira foi na Renner e foram os R$69,00 mais bem pagos da minha vida! Ela é super resistente e já tenho ela fazem 2 anos. Essa outra eu comprei direto da Bolívia e minha colega e também Blogueira, Jaqueline trouxe para a maníaca da mochilas aqui!

Então pessoal, por hoje é isso! Espero que tenham curtido. Mil beijos e até mais :*
Contato: eticeteracoisaetal@hotmail.com

Um comentário:

  1. Bruuuuuuuuuuu, minhas aulas começaram dia 3, e eu tô me dando mais uma semana de férias, kkk, já preparei um post sobre meus matérias e por pouco quase compro alguns matérias iguais aos seus rsrs. Eu quero uma bolsa dessas aí, eu até agora não comprei minha bolsa, aceito de presente kkkkk, bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo