About

23 de janeiro de 2015

Reformando o quarto #2: A saga dos móveis perfeitos


Nossa Senhora dos condicionadores de ar, que calor é esse? Arr maria nam! João Pessoa tá muito quente! "ÇÔCÔRRU"! E no post de hoje eu vim dar continuidade e reforma eterna que é o meu quarto kkkkkkk, tô zuando! Dei um ponto final e consegui deixar ele mais ou menos do jeito que eu queria, faltam apenas 2 coisinhas, mas daqui para o final desse quadro já estarão comigo e eu mostro pra vocês :)
Como vocês puderam ver, no primeiro post da série "reformando o quarto" fiz algumas mudanças apenas nas paredes e um quebra galho nos móveis que continuaram os mesmos, porém de cara nova com estrelinhas de adesivos coladas. Depois da mudança ele ficou como na foto abaixo, adiei um pouco a troca dos móveis pois até então não tinha o dinheiro completo pra fazer o que eu queria.
Móveis cor de rosa com adesivos de estrelinhas brancas, uma parede com listras roxas, algumas prateleiras e luzes acima da cama. Como falei nesse último post AQUI, essas foram as primeiras mudanças até Abril de 2014.

Com o passar do tempo, consegui juntar o dinheiro e fui em busca dos móveis. Procurei aqui na minha cidade mesmo e também na internet. Resolvi comprar por aqui mesmo porque sou ansiosa e não iria aguentar esperar tanto tempo pra chegar kkkkkk. Tirei uns 2 dias inteiros para bater perna fazendo pesquisas por aqui. Achei que seria fácil, mas não! Pense num troço dificil! Començando que o meu quarto é bem pequeno e tudo que eu gostava era grande ou caro demais.
Os móveis cresceram demais nesses últimos 7 anos kkkkkk (tempo que passei com o meu antigo quarto), cheguei até pensar em fazer projetado, porém iria gastar o dobro do que eu tinha então estava fora de cogitação. Aguardei mais um mês e fui novamente pesquisar. Dessa vez medi o meu quarto inteiro e fui à busca com uma trena e as medidas anotadas num papel. Para a minha sorte a remessa tinha mudado, encontrei várias coisas novas e acabei comprando tudo exceto o criado-mudo que parecia mais criado falante de tão caro!
Chegou tudo certinho, na data de entrega combinada e  montador também veio na data certinha. O incrível é que a reforma terminou um dia antes dos móveis chegarem, então deu tempo de sobra para que o carinha viesse montar. 
Então minha compra nesse dia foi a cama (Armazém Paraíba), escrivaninha (Armazém Paraíba) e guarda roupas (Magazine Luiza). Ganhei um descontinho camarada de uma amiga que trabalha no Magazine Luiza e quem mais gosta dessas promoções, gosta menos que eu kkkkkkk. Na semana da compra, tirei todos os móveis antigos do meu quarto para a entrada dos novos e doei tudo. Aproveitei para fazer mais uma reforma no quarto que foi o concerto de uma parede que estava com infiltração (conto detalhes no próximo post).
Então, como vocês puderam ver a minha escrivaninha é daquelas para computador de mesa e como eu uso notebook pedi para o montador não colocar a gaveta pois não me serviria de nada e daí utilizei ela pra colocar minha antiga TV em cima. Comprei 2 cantoneiras "L" que custaram R$ 7,00 cada, parafusos, bucha e meu pai com a ajuda de uma furadeira instalou pra mim. Eu amei! Acabei fazendo da gaveta que não teria utilidade, uma prateleira que ficou discretinha e bem fofa *-* 
Ok! Tudo montadinho e tudo no lugar e Bru ainda não satisfeita porque ainda faltava o maldito criado-mudo mais caro do mundo. Na mesma semana que montaram, voltei no centro da cidade para comprar o criado e com mais calma encontrei um o jeito que eu queria (2 gavetas e um espaço para livros), e com um precinho razoável no Magazine Luiza também. Ainda achei caro, porém bem mais em conta (R$100 a menos do que o outro que havia gostado). Demorou 2 dias para chegar e 1 década para montar kkkkkkk, mas enfim, nem tudo são flores. Havia esperado quase 7 anos para trocar os móveis, uma semana a mais era fichinha.
Então já arrumadinho, de início ficou assim! Hoje é um pouquinho diferente disso, mas nada que diferencie tanto.
Ainda haverá 2 posts para finalizar esse quadro e no próximo vou contar o que fiz para fugir da umidade na minha parede e mostrar um pouco a zona que ficou na ápoca da reforma. Aqui também mostro o bastidores porque sim kkkkkkkk. Depois dessa reforma, ainda faltava minha cadeira e o meu espelho. Na real eu queria um guarda-roupas com espelho para economizar espaço, já que não consegui encontrar eu pensei com os meus botões: PORQUE NÃO COMPRAR UM E INSTALAR NA PORTA DO QUE EU COMPREI? Porém isso são cenas para os próximos capítulos kkkkk.

Agora algumas dicas:

1- Prateleiras são tudo! Tem um pedaço de madeira em casa ou até mesmo uma gaveta de escrivaninha que não usa mais? Taca na parede e faz de prateleira! Você ganha muito mais espaço e vai reciclar algo que até então não servia mais pra nada.

2- Quando for comprar móveis novos, meça seu quarto para não acabar comprando algo que não vai caber no espaço que você tem.

3- Pesquisar é imprescindível! Os preços variam muito de loja para loja, pesquise, compare preço e qualidade, daí você vai conseguir o melhor custo beneficio.

4- Você pode decorar o seu quarto e deixar a sua cara com coisas baratinhas. O meu quarto tem mais coisas de R$1,99 do que espaço. Copos coloridos, cofrinhos divertidos, vasinho de flores baratinhos, dicas de faça você mesmo e muito mais. Dei algumas dicas nesse post AQUI sobre como decorar o quarto com coisinhas baratinhas, vai vir muito mais por aí, aguardem...
Agradecimento especial a painho que sempre ajuda nas reformar e 
tem paciência para realizar os meus gostos *-----*

Então pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas! Fica ligado que ainda vai ter muito mais e em breve o resultado final :) Mil beijos pra vocês e até mais :*

Contato: eticeteracoisaetal@hotmail.com

Um comentário:

  1. Os móveis brancos dão tchan, realmente dá pra combinar com mais coisas. Teu quarto é um amor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo