About

10 de julho de 2014

Reformando o quarto #1: O porquê das mudanças + Os primeiros reparos


Oi oi oi gente! Olha eu aqui de novo e curada da gripe *-* Me pegou de cheio,mas agora já estou bem :)  E hoje finalmente darei início ao drama que foi a reforma do meu quarto, após quase 1 ano de espera juntando centavinhos, CONSEGUI! Não totalmente, ainda faltam 3 pequenos itens que já estou me programando pra comprar em breve e um reparo bestinha que também vou realizar em breve, porém tudo com calma porque nada com pressa dá certo. O segredo é planejar antes, pensar bem no que quer e juntar uma grana que tudo sairá bem, tudo tem seu tempo certo! Eu merecia um Nobel pela paciência que tive, pois sou bastante ansiosa e esperei cerca de 1 ano kkkkk. Mas enfim....
Eu já estava cansada de ver rosa na minha frente, tinha esse quarto desde os meus 15 anos onde preferi um quarto completo ao invés de uma festa, me arrependo um pouco, mas logo penso que foi um presente que durou 6 anos, bem mais que uma festa e vejo que realmente minha escolha valeu a pena, exceto pela cor que hoje em dia nem aguento mais olhar kkkkk. quase 7 anos indo dormir olhando pra o rosa e acordar olhando também pra o rosa, não dá né? VISH! Então resolvi mudar pois os móveis já estavam velhos, as paredes com infiltrações e também muito sem vida. Uma cama + uma cômoda + um criado mudo + guarda-roupas e uma prateleira acima da cabeceira da cama e as paredes totalmente brancas como na foto abaixo.
Iniciando a 1º Parte da reforma em dezembro de 2013: Iniciei re retirando todas as infiltrações com a ajuda de um pedreiro, depois o quarto foi pintado todo de branco gelo. Em seguida com a ajuda do meu pai, pintamos uma parede re roxo paixão e em outra parede fizemos listras roxas horizontais, ficando um listradinho roxo e branco.
Gravei um vídeo ensinando como fazer as listras e decorar o quarto com luzes. Fiz também um post com os detalhes das dimensões das linhas e os materiais que usei, vocês podem ver tudo isso CLICANDO AQUI e assistindo o vídeo abaixo:

E o resultado por enquanto seria esse: Paredes com listras, uma parede roxa, sem infiltrações e luzes. Dessa vez não troquei ainda os móveis pois ainda não tinha dinheiro suficiente e só troquei uns 4 meses depois que foi em abril desse ano de 2014. Comprei essas duas prateleiras brancas no Carajás, a menor custou cerca de R$50,00 e a maior cerca R$150. A prateleira que tinha antes, usei pra colocar a TV e instalei acima da cômoda com a ajuda de 2 cantoneiras brancas que custaram R$8,00 cada e alguns parafusos por fora. Me precipitei em comprar as prateleiras pois em alguns lugares são bem mais baratas e fora que um pedaço de madeira que você tem na sua casa, basta pintar com tinta spray ou cobrir com papel contact e instalar com cantoneiras que são uma mão na roda e super baratinhas. Então a dica é de pesquisar bastante antes ou até mesmo fazer as suas.

Por fim, como no vídeo coloquei as luzes e o resultado final por enquanto foi esse:
Não muito satisfeita com os móveis, queria pintar ou cobrir com papel contact pelo menos por enquanto, porém seria um gasto a mais e não podia mais gastar. Pesquisei preços de tecidos adesivos e achei muito caro, pesquisei também preços de papel contact, porém acabei decidindo por fazer uns adesivos de estrelas na cor branca pra pelo menos dar uma mudada. Então encomendei 50 estrelas de adesivos em formatos diferentes com a empresa PLOTA MAIS, gráfica que fica no bairro de Manaíra e eles ainda entregam em casa, cobram um taxinha, mas com a empresa que eu trabalho faz serviços com eles, não me cobraram a entrega *-* Gastei apenas R$25,00 e mudei o visual dos moveis apesar de não ser exatamente o que eu queria. Porém me segurei para a próxima etapa que seria a compra dos móveis. No final até que ficou bonitinho e escondeu as falhas que tinha que eu tanto odiava. E ficou assim:
Como meu quarto é muito pequeno, as prateleiras me ajudaram a ganhar bastante espaço, as listras deram mais vida na parede e as estrelas deram uma cara nova aos móveis. Então galera, as primeiras mudanças foram essas, meu quarto hoje está totalmente diferente disso e nos próximos posts eu mostro mais, explico também os motivos de mais mudanças e também venho com mais dicas. Mil beijos e até mais ;*
Contato: eticeteracoisaetal@hotmail.com

7 comentários:

  1. que ânimo pra mudar seu quarto tanto assim hein! também fiz umas mudanças no meu, mas preferi o preto e branco haha
    beijos bru :)
    http://zombieffect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou animado por não estar do jeito que eu quero kkkk. Ainda vai haver algumas mudanças kkkkkkk. Preto e branco <3

      Excluir
  2. Bruna, fiz o esquema das luzes de fundo, não ficou tão bom quanto o seu mas ficou bacana também, vou postar umas fotos em breve lá no blog.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post sim! Eu quero ver <3 Acredito que tenha ficado tão bom quanto!

      Excluir
  3. Que libndo que ficou o quarto!

    Adorei ♥


    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. É super legal um cantinho com a cara da gente, né?! Eu sou arquiteta, mas em casa de ferreiro o espeto é de pau... Rsrs. Meu quarto é super simples e sem muitos frufrus. Rsrs. Que bom que conseguiu deixar o seu com a sua carinha!! :D Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.com/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooo resultado!
    Parabéns!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo