About

22 de junho de 2014

Sobre os Festejos Juninos


Boa noite pessoal! Tudo certinho? Comigo tá tudo de boa :) Tudo tranquilo! Colocando várias coisas do Blog em dia, muito post e vídeo legal vindo por aí :) Vamo de post?
Vasculhando umas fotos antigas aqui, tipo, bem antigas mesmo (quem nunca né?), encontrei umas da época de São João de muito temo há trás. São tão antigas que nem lembrava que um dia eu gostei dessa época... Exatamente, Junho, São João, fogueira, fogos e comida típica formam um grupo de coisas que eu não gosto, as únicas coisas que salvam esse meu período é o bolo de fubá da minha mãe e o frio, porque frio é muito amor! Na verdade mesmo, o que eu não curto nesse época são as fogueiras que me sufocam, as comidas com milho me dão azia, sou intolerante a tudo que tenha milho e não tem Eno guaraná que dê jeito. Não gosto de fogos, isso daí nunca gostei, sempre me assustam muito e faz meu Scooby ter ataques epiléticos :( Porém, um dia eu gostei e me divertia bastante nas festas das escolinhas, era tudo lindo, muito inocente, era sublime *-* Mas fazendo uma analise aprofundada, acho que tô mesmo é ficando é velha kkkkkkkkk. Sem contar que aqui no meu amado NORDESTE temos o maior São João do mundo na cidade de Campina grande, e pra que gosta é um prato cheio!

Separei algumas fotos de quando era criança e participava de todas as festinhas nas escolas e cheguei até participei de uma quadrilha de bairro, outra coisa que eu gosto bastante de ver também. É tudo muito lindo! A coreografia, as roupas, o sorriso no rosto das pessoas que dançam... É muito alegre! Apesar das quadrilhas terem perdido um pouco a tradição do "alevantu e anarriê" ainda continuam sendo lindas e o trabalho das pessoas que passam o ano se preparando é magnifico! Enfim.... Vamos as fotos.
Sempre as festinhas da escola! Era a primeira a chegar e a última a sair. Brigava com todo mundo pra tirar foto nos cavalinho, coisa que era vista só para meninos e como podem ver, eu sempre conseguia kkkkkkkk
Outro fato das festinhas, era que minha mãe sempre obrigava eu e meu irmão a tirarmos fotos de mão dadas nos cenários que montavam na escola. E hoje eu agradeço a ela por ter essas belas recordações. Gente, que fofura *-* Seria ótimo voltar nesse tempo *-* Valeu mãe Nostalgia TOTAL!
Eu de noivinha na quadrilha *-* Gente, já fui rainha do milho, noiva, maria bonita, cigana kkkkk Tudo que você imaginar eu já fui nas quadrilhas de escola kkkk Muito gostoso de rever essas fotos  e uma pena que não tenho mais fotos assim... *-* Nessa segunda eu estava indo pra o São João do IDA onde estudei boa parte da minha vida, melhor escola EVER! Detalhes para a Melissinha com meia, quem nunca? kkkkkkkkkkk
Esses são os registros da última quadrilha que participei no ano de 2006. Foi um ano difícil, várias coisas aconteceram, ano triste, porém um ano de aprendizado! A quadrilha? Era perfeita gente, a gente viajava pra se apresentar por aí e era muito divertido, as pessoas paravam pra ver a gente, sensação muito boa! Só tenho boas lembranças de quando dançava *-* 
E por último, a foto que eu acho mais linda *-* Pequenininha e já divando na dança da peneira kkkkkkkkkkkkk. Era todo um processo, comprar a peneira, cortar fitas de papel crepom, colar na peneira, escolher o look, ensaios e mais ensaios, né fácil não gente! Bem queria dançar a dança da peneira de novo, mas com esse tamanho aqui e sem saber dançar não ia ser fofo, ia ser hilário!

Então pessoal, espero que tenham entendido, e não, eu não odeio o São João, apenas não curto coisas que faz nessa época. Um bom São João á todos, que se divirtam bastante que eu vou me divertir aqui do meu jeitinho com o bolo de fubá da minha mãe kkkkk Vou até ver se consigo trazer a receita pra o Blog, gente, é dos deuses! E por hoje é isso! Mil beijos e até mais :*

Contato: eticeteracoisaetal@hotmail.com

6 comentários:

  1. Genteeeeeee que menina maiis liinda!!Muitoo fofa Bruna não mudou nada continua a mesma Diva *u*
    Um beijoo <3

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk, nostalgia total lembrar da nossa infancia! Lembro que NUUNCA dancei em quadrilhas quando criança, e nem agora, rs. Só participava dos ensaios mesmo :(, queria ter essas lembranças também :(.
    Que legal saber mais um pouco sobre voce, heheh.
    Também não gosto dos fogos por causa da minha cãozinha :(.
    Beeijos,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindinha as fotos Bru! Recordar é viver, como os tempos mudam né?
    Manda ai a receita heim, quero experimentar fazer pra ver se é bom mesmo!! heheheh

    Beijao das Carus! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que fotos lindas *-* que gracinha :3
    Bjs e Adoreii o post, lembrei da minha infância (saudade)...

    ResponderExcluir
  5. Own, que boas lembranças! Você era uma gracinha quando criança ><
    Sdds das festinhas juninas de escola :/
    beijos!
    http://heavymetal-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo