About

17 de junho de 2014

Fotografando: Fundo para suas fotos


Boa tarde pessoal! E hoje vim dar uma dica bem legal para os que adoram fotografia. Vi essa dica no site Afirma há algum tempo atrás e então resolvi realizar e repassar minha experiência. Deu super certo e eu adorei o resultado. OBS: No que "Afirma"  indicou, usa-se uma folha de oficio em frente a luminária para luz ficar mais difusa e diminuir sua intensidade, porém eu não usei, achei melhor sem, não sei se foi pela configuração que usei na hora da foto ou se é porque eu não soube fazer com a folha kkkkk, mas emfim... 

O QUE VAMOS PRECISAR?
1- Uma câmera, a que vocês tiver em casa / 2- Imagens de fundo com luzes
3- Uma fonte de luz, luminárias, abajur e etc. Esse da foto eu mesma fiz há um tempo atrás e não gravei nem fotografei o processo, estava muito empolgada na hora e me arrependo muito disso kkkkk. Essa é a iluminação que uso pra gravar vídeos e tirar algumas fotos, quebra bastante o galho! 4- Uma base preta espelhada, essa eu peguei de uma caixa de presentes que ganhei faz um tempo.

ESQUEMA:
Coloque a base preta espelhada onde fica o teclado do seu computador como auxílio de um caderno pra deixar a base paralela ao computador. Ligue a fonte de luz na lateral que você escolher onde o produto esteja posicionado, feito isso você irá fotometrar no produto e em seguida tire a foto. Se vocês preferir, utilize uma folha de papel oficio posicionada onde esta a linha verde para deixar a luz mais difusa e com menos intensidade no produto, caso for fazer das duas maneiras não esqueça de fotometrar novamente pois a fotometragem com a luz direto no produto e a com o papel na frente é totalmente diferente e vai alterar muito o resultado, eu simplesmente esqueci de fazer isso e os resultados que colocarei abaixo foram todos fotografados sem a folha. Na minha opinião achei que a foto ficou mais bonita com a luz direto no objeto, porém cada pessoa tem um olhar diferente quanto a isso, faça o teste das 2 maneiras, divirta-se e dê um UP nas suas fotografias! 
RESULTADOS

Essas fotos serão para a resenha dos produtos da MK que ainda farei aqui no Blog, eu adorei o resultado *-* Eu ia colocar a fotometragem aqui porém achei melhor não pois a intensidade da luz que você tem na sua casa não é igual a que eu tenho aqui e assim sucessivamente. Com câmeras compactas dá pra fazer tranquilamente, o resulto também é bom. Caso não saiba fotometrar e mesmo assim quer fazer, a unica saída é o automático, porém é algo que não recomendo pra quem realmente que aprender a dominar sua câmera.

Então pessoal, as dicas foram essas. Espero que tenham curtido. Acessem Afirma que lá vocês encontram várias dicas legais! Mil beijos e até a próxima :* 
Contato: eticeteracoisaetal@hotmail.com

19 comentários:

  1. menina, que coisa doida..ameii! kkkkk Vou tentar com certeza! Obrigada pela dica, Bru!
    Vamos ver se dá certo na minha câmera, né? Porque na tua potente ficou ótima :p
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Da certo sim, testei com a câmera compacta mas não deu tempo de passar porq emprestei a cam pra minha prima :) Qualquer vamera dá certo, o diferencial é a iluminação :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu achei que ia ser algum tutorial de edição, nunca parei para pensar nisso, adorei a ideia!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Internet e suas funcionalidades. Bati o olho na dica, adorei, corri pra fazer, deu certo e tô repassando. Genial!!!

      Excluir
  4. QUE MANEIRO! Ideia genial, favoritei o post aqui para indicar no final do mÊs u_u
    Essa semana mesmo eu ponho em prática, ótima dica!
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu tbm adore. A pessoa que inventou isso merece um premio kkkkkk. Amei, fiz e tô repassando *-* Bom demais compartilhar boas ideias com vocês <3

      Excluir
  5. Que criativo *--* Ameii a dica Bruna vou testar com certeza,é também essa dica nas fotos do meu blog,me ajudou bastante é ficou tudo mega explicado dar pra fazer tranquilo. Parabéns!!
    Um beijo!!
    http://coisablogmenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiim, que feliz que gostou. Usa que vai ficar show *-*

      Excluir
  6. amei a dica, sério mesmo, eu geralmente tiro no fundo branco mesmo mas assim valoriza muito mais o produto <3
    http://theunicornblood.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmete, valotiza bem. Que bom que curtiu a dica *-*

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?
    Menina, gostei muito dessa ideia... nos meus próximos posts sobre resenhas vou fazer isso, só que com um fundo mais trevoso.
    Beijão! :*
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar show!!! Que bom que gostou da dica *-* Qiando fizer avisa pra eu poder ver *-*

      Excluir
  9. Nooooossa, mágica, vou copiar essa gambiarra maneira com certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gambiarra maneira é ótimo kkkkkkkkk copia sim que dá super certo *-*

      Excluir
  10. Que idéia óóóóóótima! Como nunca pensei nisso antes?? hahah
    Adorei a dica Bruna!
    Beijos linda,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a ideia. Com certeza ainda vou usá-la. Obrigada por compartilhar.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu AMEI essa dica! Sério, gostei muito e nunquinha teria uma ideia assim. É tão simples e tão útil, não acredito que nunca vi ou pensei nisso.
    86Diamonds

    ResponderExcluir
  13. Dica millll!! Vou usar muito!!Bjuss
    http://pedagogiaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo