About

12 de abril de 2014

Cuidados com as lentes de contato


Boa noite pessoal! E olha eu aqui de novo. Andei sumida daqui, porém quem curte a Fã Page do Blog, já sabe que foi por um probleminha de saúde mas já estou bem *-* Graças a Deus já me sinto melhor e mais disposta. Rotina do blog volta ao normal, muita coisa salva em rascunhos pra terminar e vídeo pra liberar amanhã. Vamo que vamo! 
E no post de hoje, venho falar de uma companheira que já anda comigo a quase 2 anos, as lentes de contato. Como já comentei em um vídeo, sofro de miopia nos 2 olhos e astigmatismo no olho direito. Uso óculos de grau desde 13 anos e graças a Deus a 2 anos que a minha miopia estacionou *-* Era louca pra usar lentes de contato, porém tive que esperar até os 15 anos pra fazer o teste pra ver se eu poderia usar (sim, quem sofre de problemas na visão pra usar lente passa por um teste pra ver como o olho reage ao "corpo estranho" que será inserido nele) o teste foi tranquilo, o Dr. Mauro meu Oftalmologista a 4 anos (super indico *-*) fez o teste e meu olho reagiu muito bem, porém não foi com 15 anos que fiz a lente e sim apenas aos 20. 
Como a minha lente é de grau, tem cor, é anual e com a bordinha, custa um pouco mais caro, daí na época só tinha grana pra um dos dois e fui de óculos. Com 20 anos comprei minha primeira lente, amei e não larguei nunca mais. Existem lentes com vários períodos de duração, eu optei pela anual por ser mais comodo. Farei um vídeo mais completo depois, contando um pouco da minha experiência, dando dicas e mostrando como eu coloco a lente, pois o post de hoje é mais voltado para os cuidados que se tem que ter com ela. A minha é a Hidrocharme na cor mel, anual, com borda e grau pra miopia (astigmatismo é pouco e não tem necessidade de pôr grau na lente pra isso). Posso usar ela 8 horas por dia, e não pode dormir de lente. Dito isso vamos as dicas de cuidados.
Todos esses itens são os que eu uso para manter a lente de contato em ordem, limpa e higienizada. A higiene é o principal item para manter a lente de contato em bom estado e também manter principalmente a saúde do olho. Antes de tudo, deve-se lavar bem as mãos com sabonete e bastante água corrente.





1- Tela para proteger a lente para que ela não caia no ralo do lavatório que utilizo para colocar e tirar a lente 
                                                                                                                                                                                                                             2- Solução para manter a lente guardada. Existem de várias marcas, usava uma de outra marca que agora não lembro. As mais conhecidas são Re'nu e Opti-free.









3- Colírio lubrificante para manter a lente confortável no olho e manter o olho lubrificado. Ando sempre com ele na bolsa quando estou de lente. Ele ajuda a passar mais tempo coma lente nos olhos sem que o olho sofra alguma irritação.












4- Soro fisiológico. No meu caso, eu tenho blefarite que ataca quando estou estressada, quando durmo mau, quando forço muito a vista ou  quando uso pouco o óculos. O Médico receitou que lavasse bem a região dos olhos com soro gelado para que a blefarite melhores.













5- Shampoo neutro para lavar os olhos também quando a blefarite está atacada. Uso também para lavar o rosto após retirar a maquiagem, sensação de limpeza 100%

E esses são os produtos que sempre uso na higienização e bem estar das minhas lentes. Quase dois anos que uso e graças a Deus nunca tive problemas com elas.
Mantenha sempre as lentes no estojo, fechadinhas e em lugar ceco. Se ficar muito tempo sem usar, mesmo assim, sempre troque a solução.
E por fim, elas... :D


E por hoje é isso pessoal, muito em breve, vídeo mais completo com bastante informações sobre lentes e minhas experiencias com elas. Por hoje é isso. Mil beijos e até a próxima ;*

Contato: eticeteracoisaetal@hotmail.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo