About

15 de novembro de 2013

Xau Gordice: Purê light *-*


Olá pessoal! Tudo certinho? Eita feriadão danado de bom esse né? Arr maria, acho que todos nós estávamos precisando. O que vocês tem feito de bom? Espero que estejam curtindo e e se divertindo muito!

Hoje é dia de curtir, ok! Porém sexta para alguns também é dia de dieta e exercício.  No post de hoje vou ensinar pra vocês um purê de batata light que eu tenho feito para dar um sabor a mais nos meus almoços de fim de semana, até porque batata inglesa todo dia não dá né? Vou passar as porções que dá pra fazer apenas para uma pessoa, porque aqui em casa minha mãe faz o normal e eu faço o meu separado. Então vamos aos ingredientes e passo-a-passo :)
OBS: Antes de qualquer coisa, coloque 1 babata para cozinhar e quando estiver ok, guarde o caldo em um copo.


 INGREDIENTES: 



 MODO DE FAZER: 


1 - Amasse bem a batata até ela virar uma pasta

2 - Acrescente 1 colher de de requeijão light e misture bem!

- Acrescente 2 colheres rasas de leite em pó desnatado e 1 pitada de sal

4 - Acrescente agora um pouco do caldo em que a batata foi cozida para ajudar a misturar

- Misture bem até virar uma pastinha consistente. Pra mim assim já está bom, como eu gosto do gostinho bem apurado do leite, mexo e não levo mais para o fogão, porém você pode levar tudo na panela novamente e mexer até ferver, assim os ingredientes vão se fundir melhor. 

Depois de feito isso, é só você ser feliz com os acompanhamentos. No meu caso optei por 2 colheres de arroz integral + salada de alface e tomate + 2 pedaços pequenos de frango assado. Comer bem e de uma forma saudável, eu curto :)

Com esse purê dá pra fazer um escondidinho de frango com queijo branco que também fica uma delícia, basta fazer com bastante batatas, colocar em uma travessa uma camada de purê colocar o recheio do frango desfiado com o queijo branco em cubinhos, por fim cobrir com outra camada de purê e levar no forno para gratinar. Arr Maria! Deu água na boca! Então basta usar a criatividade e fazer que a família toda vai amar <3

Então pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e façam porque fica uma delícia!
Mil beijos e até a próxima :*

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo