About

16 de novembro de 2013

DIY: Mechas com papel alumínio + reconstrução, restauração e coloração usando anilina



Olá pessoal, boooom dia *---*  Morta com farofa, dormi super tarde ontem conversando besteira com a linda da Jéssica Fárias <3

Há uma semana refiz minhas mechas, e vim até aqui mostrar o processo e o resultado pra vocês. Dessa vez testei vários produtos diferentes, e no decorrer do post vou falar o que achei de cada um deles :) Fiz as minhas mechas em casa com ajuda da minha cunhada Ana Paula, melhor cabeleira que ela não existe kkkk. Fizemos as mechas com ajuda do vídeo da Bianca Hulmann do Blog THE FAME. Uma blogueira que eu super admiro o trabalho e o profissionalismo dela, cabeleireira de mão cheia! O vídeo que utilizei pra fazer foi esse aí debaixo, obrigada Bia!



OBS: Faço descoloração em casa a 3 anos e no meu cabelo, se caso você nunca fez, faça como eu fiz no início, procure um profissional antes de qualquer coisa para que não aconteça nada de errado.

 PARA DESCOLORIR USEI: 


Ox de 40 Yamá Ametista matizadora: Uma OX na cor roxa que promete matizar os tons deixando a descoloração menos amarelada. Funcionou bem, porém meu cabelo ainda ficou um amarelo clarinho, bem clarinho mesmo (abaixo vou postar a foto). Super gostei do resultado, não danificou tanto meu cabelo e ela tem um cheirinho muito bom. Paguei R$15,00 e super bem pago! Aprovada! 

Descolorante SUPERMECHES+ da Alfaparf: Não tenho palavras pra descrever a belezura que é esse descolorante. Não encontrei ele de pote e acabei comprando de sachê pois a muito tempo estava querendo testar. Paguei cerca de R$7,00 por cada sachê, comprei 6 achando que não ia dar, porém usei apenas 2 e um pouquinho do 3º, ele rende bastante. Super indico!

Coloque em um potinho 2 quantidades de OX para 1 de pó. Misture até ficar uma mistura homogenia.


 PARA TINGIR, RECONSTRUIR E HIDRATAR USEI: 


Máscara reconstrutora LANOX da Kerafilme: Gente, confesso que essa é uma das minhas novas paixões. Não tinha ideia do que comprar, a moça loja me indicou, achei que fosse só propaganda mesmo, porém comprei. Paguei R$31,00. Ela é suuuper consistente, tem um cheiro maravilhoso e meu cabelo ficou super macio com ela. Hidratou bem os fios e recuperou bem a descoloração. Não largo mais por nada <3

A resenha desses outros produtos, vocês encontra nesse post AQUI que eu fiz a algum tempo atrás. Super indico todos, e não largo por nada <3

OBS: Para ver como eu tinjo com anilina, acesse esse vídeo abaixo:


 COMO EU FIZ? 

1- De acordo com o vídeo, fiz a divisão do meu cabelo dessa maneira:


2- Ainda de acordo com o vídeo, começamos puxando as mexas de baixo para cima. Primeiro as 2 partes de trás, depois as laterais e por último o topo.


3- Deixei o produto agir por 40 minutos. Lavei meu cabelo normalmente com Shampoo e condicionador alta moda da Alfaparf. Resultado dele molhado e seco após descoloração:

4- Deixei pra tingir no outro dia, o processo todo demorou umas 5 horas, já estava muito cansada. Então hidratei, restaurei e tingi no dia seguinte.


5- RESULTADO FINAL





Então pessoal, por hoje é isso. 
Mil beijos e até mais ;*

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo