About

13 de outubro de 2013

Xau Gordice: Semana 1


Olá pessoal. Hoje vim contar pra você um projeto que iniciei nessa última segunda-feira, porém antes irei contar uma "breve" historinha...
Em 2010 foi o meu último ano do ensino médio, e 2011 foi o ano em que eu mais engordei pois passei o ano todo parada, "de férias". As únicas coisas que eu fazia era comer, ver filme, ler, ficar na internet e fazia um curso também, apenas! Passava a maior parte do tempo em casa, e você quando está em casa parada sem fazer nada, a primeira coisa que vem na cabeça é a vontade de comer coisas gostosas, principalmente doces que eu amo! De 2 meses pra cá, venho me sentindo sem ânimo, mais preguiçosa que o normal e muuuuuito cansada. Então resolvi dar um basta nisso! Estou 8 kg acima do meu peso ideal em relação a minha altura. Tenho 1,61 e minha meta é chegar aos 60 kg. 8 kg pode até parecer pouco, porém para que eu possa me sentir de bem comigo mesma coloquei na cabeça que vou perder! Não por questão de estética, porque quem me conhece sabe que eu nunca liguei muito pra isso, estou frisando mesmo a saúde e um estilo de vida mais saudável. 
Optei pela reeducação alimentar e atividade física. Pode até demorar mais tempo, porém perderei esse "kilinhos" a mais com saúde. Uma das coisas que mais me motivou foi encontrar no Instagram um grande grupo de pessoas adeptas a RA + AT. Elas compartilham receitinhas, hábitos que adotaram, pesagens e um pouco do dia-a-dia. Passei a seguir muitos deles e vendo aquilo todos os dias me deu uma mega vontade de participar também.
Dei início a minha reeducação alimentar na última segunda-feira 07/10/13. Comer de 3 em 3 horas, optar por comidas integrais, light, frutas ao invés de doces e beber muuuuuita água. Pode parecer mentira, mas estou me sentido melhor e mais hidratada! Pra ajudar a lembrar de comer de 3 em 3 horas, coloquei lembretes no meu celular que estão super me ajudando. Começarei com os exercícios amanhã. Como não tenho tempo de ir pra academia, baixei váaaaaarios vídeos com aulas de Jump, step, aeróbica, treino de corda e localizadas pra fazer em casa, isso tudo porque odeio caminhada, há quem goste, porém prefiro me exercitar de outras maneiras. Caminhada eu deixo para os sábados :) Uma colega minha, a Thaynara, também aderiu junto comigo e praticaremos exercícios juntas.

Enfim... Isso é só o começo de tudo! Espero que eu consiga seguir os bons hábitos direitinho para conseguir ter uma vida mais saudável.

Confesso que essa semana foi bastante corrida e que eu não tive tempo de anotar tudo que eu comi. Sim! Isso mesmo, anotar! Faz parte da reeducação alimentar, anote TUUUDO o que você come até mesmo se você jacar. E minha meta são os #30diassemjacar (procurem no Instagram que vocês entenderam melhor). Enfim... A partir de amanhã prometo anotar tudo e no próximo post,  será sobre o cardápio da semana e de o que eu estou achando de praticar exercícios em casa. Abaixo algumas fotos de como eu me alimentei essa semana. Ontem não me contive, fui no shopping comprar umas coisinhas e me pesei e pra minha ótima surpresa, perdi 1 kg e 800g. Pode parecer pouco mas me motivou ainda mais, me fez ver que todo esforço não será em vão! #PROJETOXÔGORDICE Simboraaaaaaa o/





07/10/2013 = 68,6 kg 
 META: 60,0 kg 


Quem quiser acompanhar pelo Instagram, basta me seguir @brunahelayne. 
Se você está desmotivado, pra baixo e procurando motivação, vem junto comigo, vamos juntos ter uma vida mais saudável, vem ser feliz :) 
Obrigada Deus, pela força que o senhor tá me dando! Feliiiiiiz da vida :)

Então pessoal, por hoje é isso! Domingo que vem tem mais falando sobre a 2º semana!
Mil beijos e até a próxima ;*


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo