About

10 de março de 2013

DIY: Mechas Coloridas + hidratação


Hi guys, como vão vocês? Eu tô ótima! Trabalhando muitooooo e já já começa a rotina trabalho-faculdade *--* #Ansiosa (yn) Estou prestes a fazer um pequeno investimento aqui pra o blog, tá muito próximo mesmo, aguardem que muita novidade vem por ai *--* 
Mas enfim, hoje eu vim aqui falar de cabelo e mostrar como faço minhas mechas, retoque e os produtos que eu uso pra hidratar :) 

O que eu estou usando atualmente no cabelo não é nada muito caro nem nada de outro mundo, por outro lado são produtos bons e que meu cabelo se dá super bem com eles, me dão brilho, maciez e deixam a cor das minhas mechas mais ativas. Então vamos aos produtos:

Shampoo e Condicionador ALFAPARF da linha Alta Moda rosa: Extra Selagem Celofany da cor, eles selam as cutículas e ativam a cor celofane do cabelo, adoooro,! Quando eu lavo o cabelo o pessoal me pergunta se eu retoquei, só que não, ele deixa a cor mais viva <3

Hidratação NOVEX 10 em 1: Gentee do céu! Essa hidratação foi a que mais deu certo pra mim, não sei porque, mas meu cabelo adora ela <3 Não é cara, rende muito e o cheio é muito bom.

Máscara Revitalizante ALFAPARF da linha Alta Moda Rosa: Uso ela depois que lavo o cabelo e tiro completamente o condicionador, aplico e massageio por 5 minutos, (ou 10 quando estou com mais coragem kkk') O resultado é muito bom, macies e brilho. Uso também na hidratação, misturo com o NOVEX e o óleo de argan.

Ampola 3 minutos da PANTENE: Uso ela uma vez por semana, e no dia que aplico eu não utilizo a Mascara que falei ai em cima. Lavo o cabelo normalmente, não passo condicionador, após o enxágue eu aplico ela pura e massageio o cabelo por 3 minutos. Velho, o resultado é instantâneo, não é exagero não! Depois que usei a primeira vez não parei mais de comprar.

Ampola O ouro do Marrocos da ALFAPARF: Ampola composta por Óleo de Argan, preciso nem comentar né? Uso na hidratação junto com o NOVEX  e a Marcara revitalizante. Preciso nem falar nada... dispenso comentários <3


- Então agora que já sabem o que uso, vamos ao passo a passo das mechas e retoque.

1 - Separe o cabelo do jeito que está na foto:

2 - Prepare a mistura para descoloração OX + Pó descolorante (Eu uso Amend <3). Eu uso OX de 40 porque meu cabelo é muito escuro. Não indico ninguém fazer descoloração em casa, descoloração é coisa seria, se nunca fez antes procure um profissional, se você tem alguma química forte no cabelo (progressiva, alisamento, relaxamento, etc..) não faça, pois pode haver um corte químico  e não é legal. Resumindo, faça o que eu fiz,  procurei um profissional, antes pra me informar e por isso agora eu já faço em casa. Nunca deixe agir por mais de 30 minutos para não danificar seu cabelo. DICA: Eu sempre coloco uma colherzinha de creme na mistura para que não danifique tanto o cabelo.



3- Vá costurando as mechas de baixo para cima, sempre pegando uma mecha sim e outra não. Primeiro no meio depois nas laterais e na frente. (CLIQUE AQUI e veja como costurar as mechas.)



4- Deixe agir por cerca de 30 minutos. NUNCA mais que isso. 
Retire o papel alumino e Enxague.

5 - Após enxaguar, espere secar naturalmente. Como foi feito descoloração eu não gosto de colocar calor no cabelo, ele fica com o aspecto muito feio, sempre espero secar naturalmente.

6 - Após secar, prepare a mistura para tingir. Eu uso NOVEX, umas gotinhas da ampola de óleo de Argan e uma colher da máscara revitalizante e uma colher de chá de anilina de madeira roxa, assim eu hidrato após a descoloração e retoco as mechas coloridas.



7- Passar em todo o cabelo, lembrando que ele vai hidratar todos os fios, mas irá ficar roxo apenas nas partes que foram descoloridas. Não esquecer das luvas :P


Espere agir por 30 minutos e logo após lave até que a água saia transparente. Espere secar naturalmente e então terá mechas coloridas, lindas e cabelos hidratados  <3




Enfim galera, desculpem pelo post longo, tentei ser  mais breve e direta possível. E é assim que eu faço minhas mechas e mas uma vez eu repito, CUIDADO com descoloração, descolorir é química forte! Espero que tenham  gostado e só mais uma coisa....



2 comentários:

  1. Olá me chamo Júlia, poxaa adorei estava muito curiosa de como cuidar de um cabelo com mechas coloridas, pois estou querendo fazer o mesmo só que azul, mas também quero deixar perfeito igual ao seu, bem tratado.... obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada linda! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo