About

16 de maio de 2012

DIY: Tingindo cabelos com anilina de madeira


Hello people! Nesse post vou explicar como tinjo o meu cabelo atualmente. Mas antes vou falar um pouco de como tingia antes.
Acho que há 1 ano e meio atras, fiz uma descoloração e tingi o cabelo com uma tinta numa bisnaguinha na cor roxa que não me recordo o nome. Fiz o procedimento todo em um salão, desde a descoloração até o  resultado final. Então... ficou lindo no primeiro dia, bem roxinho e tal. 2 dias depois começou a desbotar, ficar laranja e muito feio. Daí procurei a cabeleireira pra fazer um retoque e perguntar porque saiu tão rápido, sabe qual foi a resposta que ouvi? Simplesmente que ela não sabia, e falou que tinha sido a primeira vez que tinha tingido o cabelo de alguém com essa cor. ACREDITA? Dai procurando na internet sobre cabelos coloridos  achei algo sobre tintas fantasia que são tintas que deixavam os cabelos com essas cores não convencionais. Então encontrei a Lojinha da Flávia (OBS: LOJINHA FECHOU :S) e lá vende uma tinta chamada EXOTIC COLORS CRIATIV que é super boa e barata, vi que a loja era confiável e resolvi comprar a tinta da cor Roxo-Flúor. 5 Dias depois a tinta chegou e fui logo correndo retocar meu cabelo já que ele tava desbotado e uma cor feia. O resultado? Ficou lindo, a cor super viva, cabelo sedoso e brilhoso e o melhor, o cabelo só começou a desbotar depois de uns 15 dias e mesmo assim não ficou com um aspecto feio. SUPER RECOMENDO a tinta e a loja. Passei uns 6 meses usando a EXOTIC. Muito cheirosa, cremosa e com o passar do tempo, sempre retocando ela demorava muito mais tempo pra sair.
Então... Na época eu não trabalhava apenas estudava e não tinha como conseguir dinheiro toda hora pra tá comprando tinta, então recorri a internet novamente em busca de maneiras mais acessíveis pra tingir o cabelo com cores fantasias. Daí encontrei um blog que hoje em dia não existe mais (infelizmente) falando TUDO sobre a anilina e como aplicar tbm. Então resolvi logo comprar e fazer o teste. Deu super certo, não estraga o cabelo por ser aplicado junto com creme de hidratação e se um produto "natural" (sem amônia) 
Vou explicar pra vocês como é a preparação e a aplicação no cabelo. Lembrando que pra isso o cabelo deve está descolorido se não não vai pegar.

Materiais:
- Anilina de madeira ( Em João Pessoa "onde eu moro" é vendida na Casa do Marceneiro, na Rua Maciel Pinheiro nº 187 - Varadouro)
- Creme de hidratação na cor branca (Pode ser qualquer marca desde que seja na cor branca.) Eu uso o NOVEX 10 em 1


- Um potinho e pincel pra pintar cabelo

OBS 1: tem pessoas que usam álcool para dissolver a anilina antes de misturar com o creme, eu não faço isso, até porque colocar álcool no cabelo pode estragar. Eu coloco uma colher de chá da anilina já na quantidade de creme que vou usar e mecho até as bolinha que ficam se desfazerem.

OBS 2: Usar luva, pois a anilina se você não tiver cuidado ela mancha tudo! Se caso chegar a manchar sua mão, use água sanitária que ajuda a tirar.

OBS 3: Na hora de tingir, quem quiser pode adicionar ampolas de fortalecimento na mistura com o creme e a anilina. 

OBS 4: A única que serve é a anilina de madeira. A que é pra tingir bolo e outras coisa NÃO SERVE!

PASSO Á PASSO:

1° passo: Colocar no pote a quantidade de creme que você vai utilizar e adicionar uma colher de chá rasa de anilida da cor desejada na quantidade de creme.

2º passo: Misturar bem até as bolinhas que ficam da anilina até se desfazerem.

3º passo: Aplicar no cabelo a mistura apenas na parte descolorida do cabelo, ou até mesmo nele todo, mas lembrando que só vai pegar nas partes que estiverem descolorias. Deixar por cerca de 40 minutos.

4º passo: Lavar até que a água saia transparente, pois se não ira manchar lençol, travesseiro e tudo que você encostar a cabeça. Se mesmo assim ainda manchar, não se preocupe, na lavagem de roupa normal as manchas saem. Depois é só secar e ser feliz com as madeixas coloridas e hidratadas :)

RESULTADOS: 

1º foto: Cor viva logo depois da pintura e ceco.  2º foto: Desbotado após 3 lavagens.

Existe uma página SUPER-MEGA-HIPER-POWER Legal no Facebook onde  meninas trocam experiências sobre cabelos com anilina e afins, postam fotos é bastante legal. Qualquer coisa pode ir até a página do SIM! Usamos anilina no Facebook pra tirar suas dúvidas, não esqueçam também de curtir a página, vale muito a pena!

Então... por hoje é só.
Bjo e até a próxima :*


9 comentários:

  1. Olá Bruna, meu nome é Natália, também moro em João Pessoa e também tenho meu cabelo roxo, mas só a parte de trás e ao invés de anilina eu uso VG, nunca usei outra coisa pra pintar de roxo. Mas ai agora tô querendo experimentar a anilina, mas no Bairro onde moro (Ipês, siim, longe pra burro --' ) eu não achei de eito nenhum, mas vou tentar ir nesse endereço que você postou, adorei as dicas de como pintar o cabelo. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai encontrar no Rangel no centro e em mangabeira. Na perfumaria Paris

      Excluir
    2. Vc vai encontrar no Rangel no centro e em mangabeira. Na perfumaria Paris

      Excluir
    3. Onde fica a perfumaria paris ?

      Excluir
  2. Olá Natália, que bom que gostou das dicas. Nunca usei VG, só a tinta EXOTIC e agora a anlina. Vai lá, fica próximo ali a integração, da ultima vez que comprei no inicio desse ano custou R$3,80. Boa sorte e espero que goste :)

    ResponderExcluir
  3. Pra n desbotar vc tem que. Por a anilina no creme de massagem tipo toda vez que lava usando o creme com a anilina a cor fica mais viva

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna, quero saber como chama esta cor que você pintou seu cabelo da foto acima...

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, tudo que envolve cabelo e me interesso . Eu também cheguei a pintar o me de anilina. Só q depois fui rumo ao platinado, só que caguei o me cabelo =(, agora meu cabelo tá um loiro indesejado, ta estilo californiana. Quero agora pintar meu cabelo de castanho claro de novo como era antes, e depois ue meu cabelo tiver comprido de novo eu passar novamente anilinina, pq eu sou é teimosa, rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá sera que encontro anilina laranja e azul na Maciel Pinheiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ETICETERA COISA & TAL - 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ILUSTRAÇÃO POR: AKENO KUROKAWA.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo